Aprenda a fazer um guarda-roupa com caixote de feira

Ao reciclar um simples caixote você colabora com o meio ambiente e monta um prático guarda-roupa

Reutilizar objetos que nunca imaginamos está virando uma forte tendência na decoração, afinal, sair do convencional e do tradicional faz parte das mentes mais criativas do mundo. E nós tentamos, pelo menos um pouco, passar toda criatividade que vemos pelo mundo da decoração. E de tanto procurar, acabamos chegando aqui: criar um guarda-roupa fora do convencional e que possa ser feito com itens baratos, fáceis de serem achados e rapidamente. Pronto: com esse conceito, por que não usar caixotes de feira? Sim, é possível fazer um guarda-roupa com caixote de feira em pouco tempo. Funciona como um closet aberto, que já falamos por aqui e fica muito bacana, dependendo do estilo da sua casa.

A montagem é bem simples. Dependendo do que você for colocar nos caixotes, pregá-los talvez nem seja necessário, bastando apenas você ir brincando de encaixar, como se fossem Legos ou aquele joguinho tradicional, o Tetris. Já está ficando curioso? Segura a emoção e vamos aprender como fazer esse móvel para te ajudar na decoração.

Quantos caixotes eu vou precisar?

Isso depende muito da quantidade de roupas e itens que você tem, mas em média, seria legal você ter, ao menos, uns 10 caixotes para poder montar com tranquilidade um móvel sem que fique tudo muito apertado. Se sentir que não vai caber tudo nesses 10 caixotes, adquira mais alguns para poder harmonizá-los de maneira mais agradável aos olhos e, principalmente, às roupas.

Como fazer a montagem?

Bom, isso também vai depender do seu estilo. Algumas pessoas apenas empilham um em cima do outra na horizontal, outras mesclam modelos na vertical com horizontal. Não há uma regra. As imagens vão te ajudar bastante a definir um estilo. O que importa mesmo é fixa-los. Mesmo que você considere desnecessário por conta da leveza das suas peças, faça esse processo para pregá-los: use cola de madeira e pequenos pregos de aço para fazer essa junção. Não tem segredo, para juntar um caixote no outro, use sempre quatro pregos, um para cada ponta, além da cola para garantir estabilidade.

Decoração dos guarda-roupas abertos

Aqui vai ser necessária mais criatividade: você não gosta da cor do caixote cru? Por que não pintá-los? É um jeito de trazer mais exclusividade para o seu projeto, além de transformá-lo em um item totalmente incluído no ambiente. Tinta spray e tinta própria para madeira devem ser aplicadas com um rolinho de espuma pequeno. Evite usar rolo de lã nesses móveis para que não fique com pelos.

Produtos