Como fazer um regador automático com garrafa PET

Ideia é fácil de ser executada, principalmente por conta dos materiais que compõe a invenção

Você tem um jardim em casa? Tem muito trabalho para regá-lo quando é necessário? Relaxe, você é só mais um no meio de tanta gente, afinal, cuidar de um jardim necessita cuidado, atenção e investimento financeiro. Opa! Pera aí que esse último não é bem assim.

Muita gente acha que é preciso investir mundos e fundos de dinheiro para a manutenção do jardim, mas iremos quebrar os paradigmas com essa ideia maravilhosa de um regador automático em casa usando apenas uma garrafa PET e uma mangueira. A ideia é simples e fácil de ser colocado em prática. Veja os materiais necessários, papel e caneta na mão para anotar tudo. Se você gostava ou gosta daqueles sprinters e acha ele extremamente úteis, aqui vai ser o seu lugar. Vamos parar de perder tempo e ver um dos “Faça Você Mesmo” mais legais que já fizemos. Quase tão legal quanto o ar condicionado de garrafa PET.

Materiais necessários para fazer o seu regador automático com garrafa PET

- Garrafa PET de 2 litros
- Prego, faquinha, alfinete ou algum objeto perfurante
- Mangueira
- Silver Tape

Fazendo o regador automático

Primeiramente, tire o rótulo da garrafa. Com ela limpa e livre de qualquer adesivagem, comece a fazer furos ou pequenos cortes. Lembre-se que eles precisam ser pequenos para serem eficazes. Não adianta nada fazer cortes gigantescos, pois a água não irá sair em forma de regador, por isso, os cortes precisam ser pequenos.

Após realizar os furos, coloque a mangueira dentro da garrafa e a vede com silver tape. Passe a fita muito bem para que não haja vazamentos na boca da garrafa.

Agora, é só ligar a mangueira e ver a mágica acontecer. O regador começa a disparar jatos para todo o lado e acaba funcionando como o sprinter. Interessante, útil e simples, né?

Produtos