O dormitório é o ambiente mais íntimo da casa, que reflete a nossa alma, por isso deve ser confortável
Um dormitório perfeito. Obviamente, esse é o sonho de muita gente, afinal, como não querer chegar em casa e ter um local como esse para que possamos relaxar e curtir o restante do dia. Mas, para organizar um dormitório perfeito, alguns mandamentos precisam ser ditos. É claro que não é fácil – nem barato – mas, fazendo de pouco em pouco, o quarto dos sonhos pode estar mais próximo do que você imagina.
Inserir um detalhe ou outro quando puder fazer esse investimento – sim, colocar dinheiro do quarto é um investimento – é muito bom e trará diversos benefícios ao “morador”. Agora, vamos parar de falar e ir direto ao ponto. Confira os 10 mandamentos para um dormitório perfeito.
1 – Tenha uma cama extremamente confortável
Esse é o preceito básico para quem quer um dormitório perfeito. Um quarto precisa ser confortável, relaxante e aconchegante. E para isso, nada melhor do que uma cama perfeita. Colchão fofinho, travesseiro confortável, jogo de cama acolhedor… Não tenha medo de investir nesses itens, pois vai valer a pena.
2 – Iluminação intimista
Um quarto não precisa ser o lugar mais iluminado da sua casa. Na verdade, ele pode ser o menos iluminado. O cômodo precisa passar uma sensação de aconchego e leveza. Evite luzes brancas muito claras. Prefira as amareladas e os lustres que diminuem a intensidade.
3 – Itens de lazer são importantes
O quarto precisa ser confortável, mas também é importante que tenha alguns itens para você possa espairecer. Uma televisão, por exemplo, pode fazer toda a diferença. Assistir a um filme no quarto durante o final de semana é uma ótima ideia. Quem tiver espaço, pode investir num computador também.
4 – Espaço para leitura e estudos
Dependendo do tamanho do quarto, ter uma mesa voltada para estudos, anotações, leitura e outros tipos desse trabalho é uma ótima ideia. O computador pode ser colocado nesse lugar.
5 – Poltrona é um item que vai remeter a conforto
Outra ideia para quem está buscando criar um espaço extremamente aconchegante. Colocar uma poltrona seja para complementar o espaço da leitura ou para assistir a televisão. É uma ótima ideia de como ter um quarto perfeito.
6 – Cores que remetam a você
Um dormitório perfeito também precisa ter o seu toque. Na hora de escolher a tinta para pintar o quarto, escolha alguma que remeta diretamente a você e a sua personalidade. É um jeito de colocar um pouco mais de você no espaço.
7 – Um tapete é uma boa sugestão
Seja no pé da cama ou cobrindo boa parte do ambiente, os tapetes ajudam na criação de um lugar intimista, aconchegante e mais confortável. Quando acordar, é muito melhor pisar em algo fofinho do que no chão gelado.
8 – Valorize a vista da janela
Um quarto perfeito não pode ter uma cortina todo o tempo. Uma boa vista pode mudar o seu humor repentinamente. E não precisa ser de frente para o mar. Valorizar a iluminação natural é importante.
9 – Um criado-mudo diferente
Valorize as peças que podem parecer normais e cotidianas no seu quarto. Um criado-mudo pode ganhar diferentes variações e modelos muito bonitos, combinando totalmente com o seu estilo. Além disso, esse móvel é multiuso e pode servir para diversas funções, como: guardar peças de roupas pequenas, apoiar abajures, livros e etc.
10 – Espelho para finalizar
Um espelho de corpo inteiro é o toque final que o seu quarto precisa ter. Além de dar um toque estiloso, vai ajudar na hora que você estiver se trocando e montando o visual para o dia.